quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O mal da mata

O "Mal da Mata" começou a nos atormentar após atingirmos fama internacional, devido progresso e avanço de nossa gente. Muitos dizem tratar-se apenas de uma lenda, outros acreditam piamente que corremos sério perigo. Eu? Me contento em apenas relatar o que sei, para que vocês mesmos dividam a verdade da fantasia.

Não muito longe de nossa caverna subterrânea, existe um povo da "Mata Amazômbia". Nos dizem que é constituído de animais e pessoas selvagens, que arrasam qualquer ser vivo para conquistarem todas terras que aparecerem pela frente. Usam dos métodos mais terríveis para que o próprio povo ceda seus bens aos mais sutis, quando envolvem até políticos das nações interessadas.

O povo da mata tem muita força e há quem diga que ele já anunciou interesse por nosso sub-território.

Tenho horríveis pesadelos: em alguns deles estou sendo obrigado a partir de Borgondinávia, em outros vejo o povo Amazômbi retirando nossa simpática plaquinha azul escrita "Borgondinávia" da entrada de nossa caverna, partindo-a ao meio e rindo de nossa desgraça.

Devido essa "lenda", muitos Borgóndios foram seduzidos com a promessa dos Sacanas, de formarmos um povo unido e forte, que jamais cederia à invasão dos Amazômbis.

Um comentário:

Zero Six disse...

mas vc é um trouxa mesmo. o mal da mata??? vc não sabe a metade da história, nem diferenciar o que é lenda do que é realidade...