sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Oh brave new world that has such people in it

Primeiro, sobre a lenda amazômbia. A única coisa certa em relação a todo esse mistério é que existe a Amazômbia e existe o povo amazômbio. Se eles tinham interesse em “dominar” a Borgondinávia, é algo que jamais saberemos. O que eu acho – e nesse ponto é só a minha opinião e eu lembro que nem uma borgóndia de nascença eu sou – é que uma união com o povo amazômbio – que sabemos ser de uma sabedoria muito superior à nossa – poderia ser favorável. Eu não entendo o medo dos borgóndios em relação a eles. Sinceramente. E preferia o “Mal da Mata” ao “Mal Vermelho”...

E por mais que exista muita coisa da História Borgóndia ainda a ser contada – história essa que vem sendo mascarada e escondida da Humanidade – eu acho que, no momento, o fundamental é esclarecer a situação da Borgondinávia para o mundo. Pois eu sei o que a mídia exibe. Vocês vêm nos jornais que os campos borgóndios já não produzem, que a agricultura borgóndia está devastada, que as vacas borgóndias não dão mais leite, que as fábricas borgóndias já não produzem. Vocês imaginam que os borgóndios não trabalham e passam o dia “na batida, no embalo da rede”. O que ninguém mostra – e meus anos e anos de estudo me ensinaram que o procedimento de camuflar a verdade é normal e aceitável (!!!!) – é que as terras férteis da Borgondinávia continuam produzindo, o gado continua engordando, as fábricas continuam funcionando. Mas tudo – do leite aos armamentos pesados – é desviado para a Cidade Vermelha, capital do Império Sacana. Nós, os borgóndios, passamos fome, ao mesmo tempo em que trabalhamos em absurdas jornadas de 18 horas, enquanto os Sacanas comem a carne de nossos bois e se divertem com aparelhos eletrônicos produzidos por nós. E não é só isso: os estoques sacanas estão entupidos de tudo que produzimos, ao mesmo tempo em que os cofres sacanas estão repletos de dinheiro conseguido com a exportação de nossos produtos, enquanto os borgóndios passam todo tipo de privações possíveis. Sacam cenários de filmes de ficção científica? Futuro, terras devastadas, miséria, mortes, Tina Turner gritando “We don´t need another heeeeero”? Sejam bem vindos à Borgondinávia após a invasão vermelha!

Agora, um segredo. Algo que os Sacanas não podem nem pensar em saber. Após mais de um ano de “bons serviços” (claro, eles não sabem do abrigo, do desvio de armas e comida, das chantagens, da propaganda que tenho feito debaixo do nariz deles e da quantidade de borgóndios que tem se juntado à nossa luta; eles não sabem dos planos e das conspirações... eles só sabem que eu aperto os botões, na hora certa e sem falhas), consegui um passe de semi-alfolibertação. Traduzindo pros que não conhecem a realidade borgóndia: os Sacanas me liberaram por 20 dias. Eu não vou precisar trabalhar e terei um suposto “merecido descanso”. O que eles nem imaginam é que eu vou usar esses 20 dias pra conseguir escapar daqui. As fronteiras são extremamente vigiadas e eu sei que pode ser o fim da minha luta e, talvez, da minha vida. Mas eu preciso tentar... Preciso sair e contar ao mundo o que acontece. E conseguir livrar Borgondinávia do Mal Vermelho.

Faltam só 8 dias pro início do processo...

E viva a Revolução!

Um comentário:

Borgóndio disse...

Espero que aproveite bem esse tempo, para reflexão. Espero que em seu retorno, continue a dizer verdades, mas sem distorcê-las.